terça-feira, 29 de maio de 2012

Ambientes ganham vida e alegria com engradados coloridos


A designer Kika Novaes, blogueira do Jardinaria, da revista TPM, preparou um post superlegal sobre o uso de engradados coloridos na decoração. Kika sugere transformar o acessório em um móvel de duplo uso: estante e mesinha de apoio. Outra dica dela é reaproveitar os pés de uma cadeira ou banquinho que não esteja mais sendo usado. Isso vai deixar o móvel ainda mais descolado.
Segundo a designer, usar os caixotes plásticos é uma nova alternativa para os já tradicionais caixotes de madeira, que também rendem belas ideias de decoração.


Tão versáteis quanto os caixotes de madeira, os engradados plásticos podem se transformar em móveis superúteis e bem originais. E ainda têm uma vantagem: são coloridos! Alegram e dão vida aos ambientes. Outro ponto positivo é que eles são peças mutantes: um dia podem acomodar discos de vinil e no outro, conforme a sua vontade ou necessidade, podem virar uma sapateira, por exemplo.
Essas caixas podem ser encontradas em mercados e feiras livres. Por não estarem tão famosas quanto as caixas de madeira, fica mais fácil negociar um bom preço. Confira algumas ideias de como usá-los e dê mais personalidade à sua decoração!
  Se o problema na sua casa é falta de lugar para os convidados sentarem, você pode transformar os engradados em banquinhos. Basta providenciar um acento acolchoado ou mesmo pôr uma almofada em cima.
O engradado pode se transformar em um móvel de duplo uso: estante e mesinha de apoio.  
 Para deixar os bancos na área externa é só cobrir o assento acolchoado com um tecido impermeável ou deixá-los apenas com a base de madeira mesmo, pois assim eles podem servir tanto como bancos ou mesinha.
 No Brasil, o designer Maurício Arruda também resolveu usar engradados de plástico para criar móveis bem originais.
O engradado também pode ser tranformado em cadeira. As peças da imagem são do designer israelense Naty Moskovich.
Outra sugestão é criar uma base para os engradados e transformá-los em um aparador.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário