sexta-feira, 18 de maio de 2012

O hobby de Garry Kasparov, segundo ele mesmo, é aprender


Garry Kasparov: 

"O aprendizado não acaba nunca"

O enxadrista conta que passava horas, dias e semanas estudando e lendo livros


O russo Garry Kasparov é considerado o melhor enxadrista de todos os tempos. Aprendeu a jogar xadrez quando tinha apenas cinco anos. Desde então, foi aperfeiçoando suas técnicas, estudou e competiu com os melhores do mundo. Foi o mais novo a alcançar o título de Campeão Mundial, aos 22 anos, em1985. Hoje, trabalha na Fundação de Xadrez Kasparov, que tem como objetivo instituir o xadrez na grade curricular das escolas de todo o mundo.
Em toda minha vida, acreditei e ainda acredito que o processo de Educação e aprendizado não deve parar nunca. Posso dizer que meu hobby é aprender, tenho sede de informação. E ainda há tanto para aprender, sempre há algo novo e único. Sou realmente grato à oportunidade de acesso à informação que tive, desde que era pequeno. Eu passava horas, dias e semanas estudando, lendo livros. Consegui me tornar profissional em xadrez. Mas cada leitura para mim continua sendo uma oportunidade única. Ela não apenas me ajuda a tomar decisões rapidamente, mas me faz formar novas e interessantes ideias. Só para dar um exemplo, posso dizer que eu nunca fiz a mesma leitura duas vezes em toda a minha vida, sempre há algo novo que contribui para a formação de novas ideias e para a oportunidade de crescer como pessoa.

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/depoimentos/garry-kasparov-aprendizado-nao-acaba-nunca-645071.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário