terça-feira, 22 de maio de 2012

Quando a fita métrica toma o lugar da balança

Quem já conviveu, em plena estação chuvosa, com a dura tarefa de pesar bezerros recém-nascidos, vai gostar desta notícia. Por solicitação da Guaporé Pecuária S/A, que seleciona Nelore Mocho (Marca OB), os pesquisadores Arcadio de Loes Reyes, da Universidade Federal de Goiás, e Cláudio de Ulhôa Magnabosco, da Embrapa Cerrados, junto com técnicos da empresa, desenvolveram um novo método para obter dados de peso ao nascimento sem que o animal tenha que passar pela balança.  

Como estimar o "peso" do boi sem balança

A fita métrica deve ser colocada corretamente, na cernelha do bezerro, passando próximo às axilas e à extremidade posterior do cupim.

http://www.guaporepecuaria.com.br/pecuaria/noticias/pnpt_imprensa1.html
 

4 comentários:

  1. bom dia

    Sua frase é um tanto quanto interessante, e acrescento algo mais na area zootecnica, a compreenção da area técnica é primordial, principalmente as difereciações no desenvolvimento pratico ja que o profissional zootecnico tem essa necessidade, a teoria é facil trabalhar como se tivesse vivido o que muitas vezes não é verdade, mas a pratica, o docente tem por obrigação conhecer, e entender ate mesmo muitos macetes do dia a dia.
    me Desculpe mas vou publicar como anonimo mas meu nome é Werner Peter Marcon Zootecnista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Werner, a prática, algumas vezes não retrata o que a mídia reproduz... Em contato com pessoas que lidam dia a dia com a pecuária, há os que afirmam que esse "macete" não é regra... E agora? A fita métrica toma mesmo o lugar da balança?

      Excluir