quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quem são os Vegans?

 

MaisEstudo
Não, os vegans não são vegetais com carinhas fofas, rsrs! Mas a imagem tem muito a ver com essa tribo. Vegan é o nome que se dá aos adeptos do Veganismo, uma filosofia de vida baseada em ideologias que defendem o direito dos animais. É bom lembrar que Veganismo é diferente de Vegetarianismo. Os vegetarianos são pessoas que não comem carne, e podem ter motivos diversos para isso. Já o veganismo é um estilo de vida que influencia não só a alimentação, mas todos os aspectos da vida de uma pessoa. Ou seja, todos os vegans são vegetarianos, mas não o contrário.


Origem

Há indícios de que essa tribo tenha surgido na Inglaterra em 1944. A ideologia que defendem é de que cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc). E preferem usar os termos “animais não-humanos” ou “seres sencientes“, em vez de chamá-los de “irracionais”.

Como eles se comportam?

Todo vegan procura evitar a exploração ou abuso dos animais, boicotando qualquer produto de origem animal, sejam alimentos, roupas, acessórios ou objetos, além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura. Tudo isso é levado muito a sério, tanto que eles costumam pesquisar e se preocupam em usar roupas com tecidos de origem vegetal.
Eles também são contra eventos de “entretenimento” que envolvam animais, como touradas, rodeios, brigas de galo, etc. Até o remédios entram na lista de produtos rejeitados, como alguns alopáticos, por exemplo, por serem testados em animais. Muitos vegans acabam optando pela fitoterapia, homeopatia ou qualquer tratamento alternativo.


Dia Mundial do Vegan

Como a preocupação com o meio ambiente e com a natureza está cada vez mais presente no cotidiano de pessoas do mundo todo, a filosofia do Veganismo tem tudo para conseguir cada vez mais adeptos preocupados com o bem-estar do próximo e do nosso planeta. Ela já está mais popular e a prova disso é que existe até um dia especial para eles: o Dia Mundial do Vegan, dia 1 de Novembro, que tem sido comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação.

FONTE: http://blog.maisestudo.com.br/quem-sao-os-vegans/

21/05/2013 - 06h00

Saiba como lidar com pessoas difíceis no ambiente de trabalho

Alguma vez você já perdeu a paciência com um colega de trabalho? Já questionou as atitudes do seu chefe? Fique calmo, você não é o único. Em todas as empresas existe uma ou mais pessoas com perfil difícil de lidar no ambiente de trabalho.

“Depois da ‘falta de comunicação’ ou ‘comunicação cheia de entraves’, o que mais atrapalha nos relacionamentos entre colegas de trabalho é a falta de caráter”, afirma Maurício Seriacopi, que é palestrante e consultor empresarial.

São chefes egocêntricos - que vendem como seus os resultados conquistados em conjunto pela equipe-, os colegas que adoram “roubar” boas ideias, ou então aqueles que mudam completamente quando assumem um posto de liderança.





Confira dez perfis difíceis de lidar no ambiente de trabalho - 11 fotos

Acessando: 

http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2013/05/21/saiba-como-lidar-com-pessoas-dificeis-no-ambiente-de-trabalho.jhtm


Alguma vez você já perdeu a paciência com um colega de trabalho? Já questionou as atitudes do seu chefe? Fique calmo, você não é o único. Em todas as empresas existe uma ou mais pessoas com perfil difícil de lidar no ambiente de trabalho. A seguir, o consultor Maurício Seriacopi lista dez desses perfis difíceis e a como lidar com cada um deles: Stefan

Seriacopi explica que esses perfis normalmente são resultado da permanência do profissional por muito tempo na empresa, especialmente quando exercem um cargo de confiança. Desenvolvem-se a partir da ausência de políticas disciplinadoras, do distanciamento do líder e da falta de um plano de engajamento dos colaboradores nos objetivos da organização.

“A falta de preparo, especialmente para os colaboradores que exercem funções de liderança é um grande fator [para a formação desses perfis]. Por muitas vezes, são colocados nessas funções como forma de promoção, mas não foram desenvolvidos para assumirem tal”, diz o consultor.

E agora?


Diante do colega indesejado, é preciso ser tolerante e buscar oportunidades para ter conversas claras e francas sobre a situação. Tente entender as razões pelas quais ele está adotando essa postura e procure ajudá-lo.

Se nada der certo e a relação estiver insuportável, busque outra função dentro da empresa ou avalie se é hora de trocar de companhia. Vale ainda consultar o líder acima na hierarquia para comunicá-lo sobre o problema.

"Empresas com missão, visão e valores claros, e que realmente se inspiram neles, conseguem criar um ambiente favorável, que repele naturalmente as pessoas que não se enquadrem na filosofia", conclui o especialista.

http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2013/05/21/saiba-como-lidar-com-pessoas-dificeis-no-ambiente-de-trabalho.jhtm